Informativo | Fevereiro 2018

Na mesma casa, pela mesma Causa

Imagine uma casa com muitos cômodos! Em cada uma das dependências um membro da família fazendo coisas diferentes uns dos outros. É final de semana, e cada componente daquele lar realiza as tarefas que lhe agradam mais. O Pai lendo o jornal na sala de estar, a mãe cozinhando na cozinha, o filho lavando o carro na garagem, a filha assistindo seu vídeo favorito no quarto e o filho caçula na sala de televisão vidrado no desenho animado. Quando o relógio marca meio dia, todos correm para a sala de jantar, onde o almoço será servido, fazem uma oração de mãos dadas e começam a compartilhar os acontecimentos da semana que passou. Risadas, opiniões, conselhos, lágrimas, abertura de coração, tudo acontece a mesa quando todos estão frente a frente, olho no olho e as diferenças somem dando lugar a um único propósito: A Família! Esta é uma figura animadora não é verdade? Mas pense que podemos estar na mesma casa com motivações, corações e mentalidades completamente diferentes! Isso seria um problema porque estas divergências afastam os corações e distanciam os relacionamentos.


Informativo | Janeiro 2018

Perceverança

Entender o tempo certo de Deus para nossa vida é uma das habilidades que nos exigem maior sensibilidade. Por isso, quero iniciar esse ano com o texto de Atos 07: 17 a seguir que diz: Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito; Até que se levantou outro rei, que não conhecia a José. Esse, usando de astúcia contra a nossa linhagem, maltratou nossos pais, ao ponto de os fazer enjeitar as suas crianças, para que não se multiplicassem. Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso, e foi criado três meses em casa de seu pai. E, sendo enjeitado, tomou-o a filha de Faraó, e o criou como seu filho. E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel. E, vendo maltratado um deles, o defendeu, e vingou o ofendido, matando o egípcio. E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.


Informativo | Dezembro 2017

Deus os Criou Macho e Fêmea

Você Papai e Mamãe precisa acordar para defender seus filhos! Vamos calar este grito contrário a nossa família tradicional. Existe uma manobra ideológica denominada “Marxismo Cultural” que visa a desconstrução dos valores nacionais dentre eles a Família implodindo a base estatal capitalista chamado:

Ativismo da Militância LGBTS que por vias de influênciaparlamentar, aprova de maneira incoerente com recursos públicos importantes para o financiamento de suas atividades unilaterais e não consensuais. É proposta das feministas marxistas eliminar da educação e dos meios de comunicação toda imagem especifica de heteronormatividade para que as crianças possam crescer sem direcionamento para a masculinidade ou a feminilidade. Todas estas movimentações são ilegítimas e ilegais.


Informativo | Novembro 2017

A Palavra da Fé

O Apóstolo Paulo em 2Cor. 4:13 declara: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Transliterando, é como se Paulo dissesse que sua boca revela a fé. Há muitos princípios espirituais que regem nossa existência e que foram copiados por doutrinas heréticas uma delas foi a profecia banalmente difundida como confissão positiva da Palavra.


Informativo | Outubro 2017

Espinho na Carne

Acompanhe comigo o texto de Paulo em 2Coríntios 12 onde ele compartilha sua verdade a partir da sua carta dizendo: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.


Informativo | Setembro 2017

O Tempo

João Batista teve seu ministério reconhecido por Yeshua, mas teve uma revelação sem entendimento. Ele reconheceu o Yeshua como Messias, sabia que Jesus era o Cristo, mas dali para frente ele permaneceu a fazer o que vinha fazendo sem se ater a nova forma de se movimentar. Foi por isso que os discípulos que estavam com João o deixaram e passaram a seguir Jesus e o próprio, apesar de ter dito: Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, continuou a batizar com água, foi preso e posteriormente decapitado.


Informativo | Agosto 2017

Amor é o caminho mais excelente

Algumas vezes nos focamos em um só capítulo das cartas de Paulo e não nos atemos aos textos anteriores e posteriores ou seja, não avaliamos o contexto geral de suas ideias. Talvez o foco desta mensagem fosse 1Cor. 13 a carta que fala do sublime amor praticamente decorada por muitos cristãos. Mas convido você a ler um pouco antes em 1 Cor. 12:28 cujo texto trata do uso dos dons. Aqui eu entendo que Deus não quer que apenas funcionemos Ele quer que primeiramente amemos.


Informativo | Julho 2017

A PALAVRA MALDIZENTE

Um espírito de crítica invadiu a nação. Nas redes sociais as pessoas vomitam suas almas feridas, nas ruas reclamam da situação que o país transita, na igreja um clima de insatisfação que leva cristãos a perderem o limite do que pode ou não ser dito. Por isso me encorajei a trazer uma palavra de conselho sobre o uso indevido da língua. Biblicamente, a lepra é sinônimo de pecado, mas não qualquer pecado, há um em específico que é a fofoca. Antes de falar sobre Lepra, é importante mencionarmos a Hanseníase, que nada mais é do que uma doença infecciosa que causa danos severos a nervos e à pele.


Informativo | Junho 2017

Mordomo Infiel

De acordo com o evangelho de Jesus escrito por Lucas 16:1-13, um dito “Mordomo infiel” que está prestes a ser demitido granjeia favor com devedores do seu senhor, perdoando algumas de suas dívidas. Muitos dos títulos dados aos capítulos bíblicos podem construir em nós opiniões adversas ao que o enredo do texto realmente quer dizer, esta parábola por exemplo obviamente é um desses. Precisamos repensar as escrituras até que o real conceito delas seja compreendido pelo nosso coração, interpretado por nossa mente e absorvido pelo nosso espírito.


Informativo | Maio 2017

Corações Amargos

O livro de Atos não é um modelo de igreja que precisamos seguir, mas sem dúvida alguma um início inspirador para todos nós. Na verdade, o livro trata da descrição da primeira igreja da história cristã. O modelo de Atos é um estímulo de movimentação, mas não uma estratégia engessada como padrão, deveríamos dar continuidade aquilo que os primeiros homens e mulheres geraram a partir de suas vidas e expandir a visão de Reino nos contextualizando a partir do tempo. Se pensarmos bem, é um modelo para funcionar e não para ser. Se analisarmos friamente não existe um padrão bíblico de como deveria ser a igreja apenas de como deveríamos caminhar em fé, esperança e amor.


Informativo | Abril 2017

Paternidade para as Nações

Quando você vai à igreja, eu não sei qual é a intenção que o leva a ouvir uma palavra, mas quero expressar a intenção do meu coração, quando vejo cada uma das pessoas que se apresentam diante de mim, nos cultos de oração, nos cultos de casais. Não os vejo como pedintes. Se tem algo que é verdadeiro dentro de mim é a crença em cada uma das pessoas que vejo. E isso é, de fato, um risco. Muitos não querem correr riscos, porque podem não ser correspondidos. Doar-se é sempre um risco! Quando se estende a mão, corre-se o risco de se envolver para sempre. Deus enviou seu filho para morrer por nós e Jesus também correu o risco de não ser correspondido por mim e por você, mas o que está, de fato, em jogo não é o risco que vamos correr, e sim o quanto vamos acreditar no que estamos fazendo, porque tudo o que valorizamos torna-se valioso.


Informativo | Março 2017

Bem Vindo ao Reino

Quem diria que um sonho gerado numa simples caixa plástica de verduras teria uma envergadura mundial não é mesmo? Nos anos iniciais do Ministério vislumbrávamos o que estamos vivendo agora, não por ambição pessoal e sim pela paixão por vidas que nos arrebatava o coração e até hoje continua sendo nossa prioridade.

Edições Anteriores

Ver mais