19 A 24 DE JUNHO

Propósito


Esta escola tem por objetivo a capacitação daqueles que atuam ou desejam atuar em comunidades terapêuticas voltadas a dependentes químicos. Tem em seu objetivo o compartilhamento de informações sobre os processos vivenciados no SOS Vida Jovem em seus mais de 18 anos de serviços prestados à comunidade. As aulas são ministradas por professores atuantes, que disponibilizam sua bagagem técnica e o seu encargo no reino por entender que o que recebemos dos céus deve ser compartilhado para que mais e mais pessoas possam ser alcançadas através das CTs em nossa nação.

Assuntos Abordados


  • Dependência Química: Compartilhamento de informações acerca da atual situação em nosso país e como temos lidado com isso.
  • Tratamento: Conteúdos ministrados aos internos bem como suas expectativas, prática diária no tratamento terapêutico.
  • Legislação: Debates em grupo abordando a legislação vigente, promovendo interação e suporte aos alunos.
  • Apoio as Famílias: Apresentação das frentes de apoio as famílias dos internos, características de interação, normas internas e procedimentos.
  • Gestão Administrativa: Apresentação das áreas de suporte e suas rotinas, relatórios, transparência e tecnologia.
  • Conteúdo Complementar: Entre meio as aulas teóricas, serão realizadas oficinas práticas junto aos professionais das mais diversas áreas de atuação do SOS Vida Jovem para fins de conhecimento e troca de ideias.
  • Atendimento Pastoral: Presença de pastores, líderes, monitores no ambiente de ensino para dirimir dúvidas e questões, prestando o suporte necessário.

Ministrantes


Equipe Ministerial MEVAM

Equipe SOS Vida Jovem

Hospedagem


Chácara nova Canaã.


Local das Aulas

Auditório Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem, Luiz Alves /SC.

Quem pode participar?


Maiores de 18 anos, atuantes ou interessados em atuar em Comunidades Terapêuticas.

Certificado


Ao término das aulas, o aluno recebe certificado de conclusão de curso para registro de capacitação.

Vagas


Limitadas

Investimento

Valor referente a hospedagem no Hotel no período das 8h do dia 19/06 até as 12h do dia 24/06. Estão inclusos café da manhã, translado do hotel ao local das aulas / hotel.

Almoço, café da tarde e janta.