“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.”

Mateus 7:24

Casa


Uma casa pode designar vários sentidos. Talvez fale de moradia, um ambiente geralmente destinado à habitação. Este lugar pode ter um significado mais humano, quando o chamamos de lar; onde pessoas que habitam o mesmo lugar reúnem-se para viver compondo uma família. Trata-se também, de um local que reúne diferentes membros para mover-se no mesmo propósito, torna-se o território ou jurisdição determinado grupo que por interesse em comum vive em comunidade. “Ohel” é um dos termos hebraicos para Casa. Fala da proteção de um lugar habitável. Ohel é uma tenda claramente visível à distância. Trata-se de uma cobertura, morada, lugar de habitação mas também um Tabernáculo: o lugar sagrado para adoração a Deus. Este é o ambiente da presença onde o Eterno se encontrava com seu povo. Contudo, tão importante quanto a finalidade deste lugar é sobretudo a estabilidade do mesmo. É onde guardamos segredos íntimos valiosos de forma segura e zelosa.

Rocha


Moisés, a figura profética do Apóstolo Legislador, pediu para ver a face do Eterno, e Ele o mostrou Yeshua. Neste momento, D’us o convida para subir a um lugar perto Dele sobre uma rocha onde Ele revelaria os mistérios da Toráh e quando revela sua glória pede para que Moisés esconda-se na fenda da pedra, ou seja, entre em Yeshua. Esta fenda era um portal na eternidade, um ambiente que revelava o Filho de Deus como reflexo do Pai. Deus nos leva a fenda da rocha, um portal para a redenção do cosmos. O Aba está falando de entrarmos em cristo, não sermos mais nós mas cristo vivendo em nós. Deus abre cristo ao lado e fecha com as mãos dele e nos põe lá dentro (ele foi perfurado em seu lado na cruz onde saiu sangue e água gerando a igreja). Somos fendidos numa sinergia com cristo, estamos escondidos nele. A rocha aparece e nós não. Precisamos ser parte desse plano eterno. Fusão integral e plena, um comprometimento radical Entender o plano eterno de Deus. Moisés precisaria estar fundamentado na verdade para ter acesso as realidades espirituais.

Fundamento


A igreja precisa restaurar seus fundamentos, embora eles não apareçam são de suma importância para dar base à construção que se edifica sobre eles. São perfurações profundas e sólidas que permitem sustentar estruturas pesadas, assim, estaremos preparados para os tempos do fim e para o que os céus irão promover em seu calendário. Quem entendeu isto foi o Apóstolo Paulo, comparando a Igreja a uma construção, a um templo, afirma com força que os construtores podem ser muitos, mas um só é o fundamento, a pedra viva: Jesus o Cristo. Alicerçar a nossa vida em Cristo significa ser uma só coisa com Ele, pensar como Ele pensa, querer aquilo que Ele quer, viver como Ele viveu. Yeshua não era Cristão, por isso precisamos buscar os fundamentos que Ele defendia inerentes ao Reino de Deus.

Ambiente


Avenida Brasil, nr 1500 – Balneário Camboriú / SC

Informações


  • O valor corresponde a estadia e alimentação de 13 a 16 de Setembro.
  • Traslado é por conta do participante.
  • Valor do estacionamento NÃO está incluso no valor.
  • Aeroporto de referência é o de NAVEGANTES
  • Check In do Hotel dia 13 a partir das 18h
  • Início do evento dia 13 às 21h
  • Término do evento dia 16 às 12h - participantes liberados após o almoço.
  • Check Out do Hotel dia 16 às 12h
  • Crianças A PARTIR DE 07 ANOS pagam valor integral do evento.
  • Crianças MENORES DE 18 ANOS devem apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade no check in do Hotel.
  • Caravanas que desejam ficar no mesmo quarto devem entrar em contato com a organização antecipadamente.
  • Em caso de chegada/saída do hotel fora da data do evento entrar em contato diretamente com o Hotel Sibara.
  • As inscrições para participação do evento é através do ministério MEVAM, o Hotel Sibara não estará recebendo inscrições.