A Missão Ásia

Desbravar a ÁSIA em cada país, ilha, tribo e vilarejo para levar o evangelho, proclamando as boas novas de Deus, expandindo territorialmente o corpo de Cristo como igreja.

O continente asiático é um ambiente muito aberto para o mundo espiritual. Porém, não podemos ficar indiferentes com a realidade que a maioria desses povos vive: não desfrutam de uma espiritualidade verdadeira, pois não conhecem a palavra de Deus.

Nosso alvo é trabalhar para ver o aumento do número de asiáticos alcançados pela Verdade, remindo a espiritualidade desses povos.

Também queremos apoiar irmãos que todos os dias estão colocando as suas vidas em risco em missões, atuando em locais onde a perseguição é absoluta ou parcial. Eles precisam não apenas de nossas orações, mas de todo suporte para que permaneçam firmes na fé e jamais desistam de anunciar a palavra de Deus.

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho”.

1 Coríntios 9:16

A Realidade

Ásia é o maior e mais populoso continente do mundo, com 45 milhões de km² de extensão e uma população de mais de 4 bilhões de habitantes, distribuídos por 45 países. O continente asiático é o berço de algumas das mais antigas civilizações e das principais religiões do planeta. O Oriente Médio é como se fosse um “subcontinente”. Nele surgiram as três grandes religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo.

O povo asiático vive longe da verdade e dos caminhos de nosso Senhor Jesus Cristo. A população padece por falta de conhecimento e pela opressão de seus líderes políticos e religiosos. Os irmãos que se convertem ao cristianismo sofrem grande perseguição por amor a Jesus. Muitos são torturados, expulsos de casa, aprisionados e mortos. A rejeição começa dentro de casa: pais que entregam seus filhos à morte e filhos que entregam seus pais, tudo em nome do fanatismo e engano religioso.

Carregamos em nossos corações a responsabilidade de anunciar o evangelho e apoiar missionários que entregaram suas vidas a Deus e estão naquelas nações anunciando o tão grande amor do Pai por todos nós.

A Ásia está sedenta por salvação. Nós estamos sedentos em levar a salvação a eles! Que Deus abençoe nossos irmãos da Ásia! Amém!

Como Atuamos

A população vive em densas trevas, escrava de religiões como islamismo, budismo, hinduísmo e outras castas que provocam completa cegueira e grande miséria espiritual.

Há muitas áreas sem nenhuma igreja cristã ou missionário por perto. A única forma de uma igreja ser estabelecida nessas regiões é pelo trabalho missionário externo e transcultural.

Nosso desafio como igreja é alavancar uma mudança drástica nesse quadro, manifestando o Reino de Deus em atos de justiça.

O que estamos fazendo

1 Co 16-9 Porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.
Paulo quando disse essas palavras porque viu uma grande e oportuna necessidade de permanecer em Éfeso. É assim que nos sentimos no território asiático, há uma grande e oportuna porta para o trabalho do Reino.
A missão não acontece com serviço de pessoas, mas através delas. Não basta fazer, tem que ser. Só pode ter uma missão em Cristo quem tem a vida em Cristo. Com esse coração vamos permanecendo no continente asiático através de nossas alianças (igrejas, pastores, missionários, etc).
Essas equipes aliançadas estão em alguns pontos importantes para o avanço do Reino na Ásia.
Infelizmente, devido ao risco não podemos divulgar nomes ou localizações.
No Brasil, o nosso foco é despertar a igreja para que sinta o clamor desses povos. Também estamos acompanhando alguns irmãos que tem um chamado para a Ásia. Com pessoas em campo temos necessidades a suprir, mas não usaremos a miséria dos povos para despertar o interesse em apoiadores. Eles virão pelo toque do Espírito porque entendemos que a provisão vem se o propósito for de Deus.
Enfim, há vários projetos em andamento, mas preferimos informar mais sobre eles através de um contato mais direto.
Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

“Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.”

Isaías 55:5