A Missão


Localizada no sertão da Bahia, especificamente no Horto do Salitre, a base missionária desenvolve o “Ser-tão de Deus” um conjunto de projetos sócio educacionais com a comunidade local, bem como, a Missão sustentável com plantação de Melão e Cebola gerando emprego e renda a população do município de Juazeiro.

Há duas vertentes sendo estabelecidas como entendimento sobre o papel da igreja:

Vida e Missão.

Vida da Igreja


Destacamos o que ocorre no tocante a relação da igreja com a comunidade. As crianças tem aulas de reforço escolar em contra turno de segunda a sexta-feira com aulas de escrita, leitura, informática, inglês, matemática e estudo bíblico com o Íasis Sharãt Kids. Todos os dias, são recebidas com oração e discipulado com conteúdo programado para a semana.

Também servimos a localidade com Palestras educativas, as quais acontecem mensalmente, onde temas de alta relevância são trazidos para abordagem (meio ambiente, sexualidade, higiene e limpeza, dentre outros) e posterior mobilização sobre o conteúdo trabalhado.

A Missão também assiste a comunidade com alimentação, prestação de serviços, emergências médicas, emprego e renda e apoio familiar.

Missão Sustentável


A visão de uma missão sustentável foi desenvolvida para gerar emprego e renda aos moradores locais, bem como, para oportunizar recursos para uso da própria missão. Há o cultivo da terra, onde são plantadas duas culturas: Melão e Cebola, e da própria roça o sertanejo provê sua provisão e gera recurso para a ação na comunidade.

Missão da Igreja


Relaciona-se ao Ide de Cristo como avanço do Reino de Deus em lugares que precisam ser transformados. Para que isto ocorra a missão realiza um discipulado de casa em casa, ensinando a bíblia, os valores do Reino e os princípios elementares do Cristianismo.

São relacionados mini impactos evangelísticos na comunidade, unindo música, teatro, dança, em datas festivas visando reunir o povoado.

Hoje são 12 missionários integrados de diversas partes do Brasil residindo no Horto do Salitre. Eles desenvolvem um trabalho como capelões da comunidade visitando, aconselhando e amparando as famílias.

Desenvolve-se uma ação específica com mulheres visando resgatar o valor feminino da mulher sertaneja a qual culturalmente é vista apenas como objeto sexual ou ferramenta de trabalho, a o projeto estimula a auto estima e empoderamento.

Estamos movendo o Centro de Adoração pelo Sertão, com turnos na viração do dia, especificamente das 17h às 18:30h no centro do vilarejo mobilizando o povoado para profetizar, interceder e adorar transformando a mentalidade local para que todos saibam que Deus é o Senhor das Nações e também do Sertão.

Base Missionária


Estamos nos preparando para o início das obras. O espaço contará com templo para os cultos, sala de aulas para crianças, salão multiuso, quadra poliesportiva, consultórios para médicos e dentistas e ambiente para receber missionários disponíveis ao serviço na localidade.

Missão Nordeste
Instituto Humanitário SOS Vida

Agência 1868

Operação 003

Conta Corrente 3182-5